Connect with us

O que procura?

Azul doa combustível a unidades hospitalares de Lisboa

A Azul, startup portuguesa que oferece uma solução de abastecimento direto de combustível, une-se à linha da frente no combate ao novo coronavírus e distribui abastecimento gratuito a unidades hospitalares do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa. Durante três semanas, os veículos de urgência e transporte de doentes serão abastecidos pelo serviço Azul.

A startup, que abastece veículos onde quer que estejam, disponibilizou-se a doar combustível para as frotas hospitalares. A iniciativa começou por se realizar no Hospital de São José no passado dia 16 de abril, mas o objetivo é prestar apoio a todos hospitais do Centro Hospitalar.

Segundo o Dr. Hugo Botelho, fundador da Azul, “num momento como o que atravessamos, quisemos ajudar e contribuir o melhor que conseguimos e podemos. A nossa motivação é a de facilitar o dia a dia dos profissionais de saúde que trabalham arduamente na frente do combate à COVID-19 e garantir que o abastecimento de todos os transportes hospitalares necessários não seja um problema”.

Durante as próximas semanas, também os hospitais Dona Estefânia e Curry Cabral terão os seus veículos abastecidos pelo serviço da Azul, no entanto, o Dr. Hugo Botelho acrescenta que, “não descartamos a possibilidade de vir a recriar esta iniciativa junto de outras entidades da região de Lisboa. Tendo em conta que as deslocações dos portugueses estão limitadas ao essencial, acreditamos que podemos ser uma grande ajuda quer junto de particulares, quer de empresas”.

Lançada há um mês, a Azul oferece uma solução de estação de serviço móvel, que tem como missão de poupar o tempo e o incómodo subjacentes à necessidade de se deslocar a postos e estações de serviço. Composta por equipas de motoristas qualificados que transportam em veículos comerciais até 1000L de combustível, a Azul permite abastecer os veículos de pessoas particulares ou empresas onde quer que estes estejam.

A Azul oferece combustível Diesel e Gasolina SC95, fornecido pelas principais petrolíferas do país, e a preços semelhantes aos praticados no mercado. Para já, o serviço estará apenas disponível na região de Lisboa, devendo chegar ao Porto até ao final do ano.

Mais Lidas

Notícias relacionadas

Entrevistas

Monitorização digital à distância através de uma pulseira, esclarecimento e apoio à distância na utilização de ventiladores e partilha de formações rápidas em COVID-19....

Entrevistas

A crise pandémica que o país atravessa surtiu consequências diretas nos cuidados de saúde, uma vez que estes foram obrigados a mudar as suas...

Investigação

Leung N et al. publicaram na Nature Medicine que os aerossóis são um modo potencial de transmissão de coronavírus e que as máscaras cirúrgicas...

Atualidade

O pneumologista e coordenador do gabinete de crise da Ordem dos Médicos, o Prof. Doutor Filipe Froes, mostra-se dececionado com a postura da Organização...